Vereadores realizam 29ª Sessão Ordinária

por aurora — publicado 25/10/2016 13h20, última modificação 26/10/2016 09h19
Os vereadores do município de Porto Murtinho realizaram hoje (25) a 29ª Sessão ordinária de 2016
Vereadores realizam 29ª Sessão Ordinária

Vereadores durante a Sessão Ordinária

Os vereadores do município de Porto Murtinho realizaram hoje (25)  a 29ª Sessão ordinária de 2016.

Sob a presidência da vereadora Sirley Pacheco, e presença dos demais os vereadores: Sérgio Bacha (PDT), Edicarlos Lourenço (PSDB), Fábio dos Santos (PT), Carlos Heitor Santos da Silva (PT), Ailton Sanches (PMDB), trataram de diversos assuntos, dentre os quais, sobre segurança pública, especificamente sob o roubo de caminhonetes no município, implantação de torre de telefonia móvel na Aldeia Alves de Barros; mais segurança nas escolas municipais, a exemplo da contratação de vigias para as todas as unidades.

As vereadoras, Vera Regina de Matos Heyn (PSDB) e Maria Donizete Santos (PT) se encontram na Capital do Estado tratando de assuntos de interesse da população.

Um dos pontos alto do trabalho durante a sessão ordinária em Murtinho foi a entrada do Orçamento - 2017, previsto em R$ 67.400.000,00(sessenta e sete milhões e quatrocentos mil reis), importando o Orçamento Fiscal em R$ 42.599.500,009 (quarenta e dois milhões quinhentos e noventa e nove mil e quinhentos reais) e Orçamento da Seguridade Social em R$ 24.800.500,00(vinte e quatro oitocentos milhões e quinhentos reais).

Nas despesas, as secretarias com as maiores fatias orçamentárias são Educação, com R$ 18.758.000,00 milhões, e Saúde, com R$ 12.933.000,00 milhões. A previsão de gastos com despesa com servidores é de mais de R$ 25.000,000, 00 milhões, fora os encargos patronais.

De acordo com a presidente do Legislativo, Sirley Pacheco cópias do projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) relativo ao exercício financeiro de 2017 serão entregues a todas as Comissões Permanentes, com destaque as de Orçamento e Finanças, presidida pelo vereador Edicarlos Lourenço de Oliveira e de Justiça e Redação Final, presidida pela vereadora, Vera Regina de Matos Heyn, esta ultima responsável pela legalidade e constitucionalidade de todas as matérias discutidas na Casa de Leis.

Ela, explicou que toda analise, apresentação de Emendas, votação em dois turnos do Orçamento 2017, tem que ser concluída até o dia 15 de dezembro, do corrente ano.

Este semana, nas especificamente, quarta quinta e sexta – feira haverá realização de sessões ordinárias.