Vereadores querem prioridade e agilidade nas obras de asfaltamento do Salim Cafure

por Giva — publicado 03/04/2019 10h20, última modificação 03/04/2019 10h23
O Proprietário e engenheiro da empresa Decimal, Décio Malta esteve no gabinete do presidente nesta tarde segunda-feira 02

Inúmeras são as reclamações apresentadas pelos vereadores em reunião com o proprietário da empresa Decimal Engenharia na tarde de hoje.

Zilda Duré, Fátima Vidotte, Maria Donizete, Sônia Ferreira, Élbio Balta e presidente do legislativo Flávio Abreu, apresentaram as falhas na qualidade do serviço que a empresa está prestando ao município, o principal foco é o bairro Salim Cafure, já se passaram alguns anos e a obra ainda não foi finalizada.

Os vereadores disseram que a Decimal Engenharia errou em fazer um planejamento da forma em que estava sendo feito, a obra iniciava em um determinado local e ao mesmo tempo era feito outro serviço em outro local deixando de ser finalizado por completo.

As demais ruas da cidade que também receberam o “tapa buraco” deverão ser corrigidas cobrou os vereadores, existem ruas que recebeu o serviço e hoje em menos de meses está intrafegável.

O proprietário e engenheiro da Decimal explicou a situação atual. “Nós temos um grande problema em Porto Murtinho que é o solo encharcado, é necessário apenas algumas chuvas para que todo o nosso trabalho seja prejudicado, outro ponto é a falta de drenagem de alguns locais da cidade, a falha já vem de muito tempo e quando recebe um determinado serviço acaba gerando esses transtornos, mais nós vamos resolver” disse Décio Malta, proprietário e engenheiro da Decimal engenharia.

O prefeito Derlei também apresentou os mesmos problemas da empresa com relação as obras e pediu um prazo para que tudo seja encaminhado.

A sugestão dos vereadores é que a Decimal execute primeiramente a obra do bairro Salim Cafure e após a finalização por completa passe o serviço em outras áreas da cidade. A empresa se disse que irá fazer a correção de todos os locais que receberam o serviço e que existem ruas que ainda não foram finalizadas, como por exemplo a rua 13 de maio em frente ao fórum, a empresa também confirmou que toda a execução do serviço de asfaltamento do bairro Salim Cafure será entregue no mês de junho e obra por completa em toda cidade será entregue até o final do ano.