Vereadores participam de Solenidade que celebra nascimento de patrono e Dia do Marinheiro.

por Giva publicado 13/12/2018 11h21, última modificação 13/12/2018 11h21
Os marinheiros do Brasil celebram, em dezembro, data que lhes é dedicada.
Vereadores participam de Solenidade que celebra nascimento de patrono e Dia do Marinheiro.

Solenidade que celebra nascimento de patrono e Dia do Marinheiro.

A Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou nesta quinta-feira (13) cerimônia militar em comemoração ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro.

Além do Dia do Marinheiro, os militares também celebram a data de nascimento do patrono da Marinha do Brasil, Joaquim Marquês de Lisboa, o Marquês de Tamandaré. A solenidade militar, presidida pelo Capitão-Tenente da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Leonardo Bomfim Taranto, foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho, Rodrigo Fróes Acosta, os vereadores Sérgio Bacha e Flávio Abreu, autoridades civis, militares e convidados.  

Personalidades – entre militares, civis – foram condecoradas com a medalha “Mérito Tamandaré”, além dos estudantes que receberam a medalha por desempenho escolar que foram entregue pelo Capitão-Tenente da Agência Fluvial, Leonardo Bomfim Taranto. A Medalha Mérito Tamandaré foi criada em agosto de 1957 para condecorar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

error while rendering plone.comments