Vereadores participam de Solenidade que celebra nascimento de patrono e Dia do Marinheiro.

por Giva publicado 13/12/2018 11h21, última modificação 13/12/2018 11h21
Os marinheiros do Brasil celebram, em dezembro, data que lhes é dedicada.

Solenidade que celebra nascimento de patrono e Dia do Marinheiro.

A Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou nesta quinta-feira (13) cerimônia militar em comemoração ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro.

Além do Dia do Marinheiro, os militares também celebram a data de nascimento do patrono da Marinha do Brasil, Joaquim Marquês de Lisboa, o Marquês de Tamandaré. A solenidade militar, presidida pelo Capitão-Tenente da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Leonardo Bomfim Taranto, foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho, Rodrigo Fróes Acosta, os vereadores Sérgio Bacha e Flávio Abreu, autoridades civis, militares e convidados.

Personalidades – entre militares, civis – foram condecoradas com a medalha “Mérito Tamandaré”, além dos estudantes que receberam a medalha por desempenho escolar que foram entregue pelo Capitão-Tenente da Agência Fluvial, Leonardo Bomfim Taranto. A Medalha Mérito Tamandaré foi criada em agosto de 1957 para condecorar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.