Vereadores homenageiam médicos cubanos

por aurora — publicado 28/10/2016 10h25, última modificação 28/10/2016 12h42
Durante sessão ordinária houve a entrega de “Moção de Aplausos e de Agradecimento” aos médicos cubanos: Miriam Hernandez, Yolenma Fonseca Mendez, Damaider Rivero Ilisastigui e Francisco Perez Ramirez
Vereadores homenageiam médicos cubanos

Vereadores homenagearam os médicos cubanos do Programa Mais Médicos

oDurante sessão ordinária realizada em Porto Murtinho (27) houve a entrega de “Moção de Aplausos e de Agradecimento” pelos Mesa Diretora e demais vereadores aos médicos cubanos: Miriam Hernandez, Yolenma Fonseca Mendez, Damaider Rivero Ilisastigui e Francisco Perez Ramirez por conta dos relevantes serviços prestados a população.

mnnn

Durante três anos, os respectivos profissionais atuaram  no Programa -  Estratégia Saúde da Família, na saúde preventiva no município. Além de prestarem um excelente trabalho, cumprirem integralmente com suas responsabilidades contratuais previsto no programa “Mais Médicos”, eles, foram além: se integraram totalmente junto à população, inclusive, vivenciando, o dia -a –dia da cidade.

ll

De acordo com a presidente, vereadora Sirley Pacheco (PSB), os médicos foram homenageados pela competência irrestrita no desenvolvimento de suas atividades junto saúde municipal, a qual conquistou o respeito e admiração das autoridades e da população.

vmmn

“Vocês fizeram um trabalho ético e extramente competente, e merecem, portanto esta homenagem. Sejam felizes em seu país, e em nome da população murtinhense, nos agradecemos e desejamos muito sucesso para todos vocês”, destacou Sirley Pacheco.

bnnn

Os vereadores, Sérgio Sergio Bacha (PDT), Carlos Heitor Santos (PT), Maria Donizete Dos Santos (PT), Fábio Silva Santos (PT) e Marco Andrei Guimarães (PR) fizeram uso da palavra e foram unanimes em afirmar o quanto em Porto Murtinho o ‘Mais Médicos’ deu certo, o quanto atendeu de fato as necessidades dos usuários da saúde pública.

bmm

Eles, os  vereadores, também fizeram questão de destacar que os médicos cubanos foram dedicados e carinhosos durante o trabalho nas referedas unidades  de saúde e em suas respectivas  relações sociais.

g

Os homenageados, Miriam Hernandez, Yolenma Fonseca Mendez, Damaider Rivero Ilisastigui e Francisco Perez Ramirez também fizeram uso da palavra. Todos,  agradeceram a oportunidade de  trabalhar em Porto Murtinho, bem como, destacaram a extrema confiança depositada pelo prefeito, Heitor Miranda (PT), Arlete Dionizio, secretária de Saúde e de toda equipe da secretaria de Saúde.

Afirmaram que estão deixando Porto Murtinho, com a certeza do dever cumprido,e  certos de que  escolheram o melhor município brasileiro para atuarem dentro do Programa – “Mais Médicos”.

Participaram da sessão ordinária: Arlete Dionizio, secretária de Saúde Anastácio Martins Coronel, Danilo Roberto silva, Diretor do Hospital, servidores da saúde, dentre outros.