Vereadores de Porto Murtinho participam de Seminário

por Yolanda Meireles publicado 25/09/2023 09h31, última modificação 25/09/2023 09h31
Os vereadores Elbio dos Santos Balta, Sônia Ferreira, Aline Costa Soares Dias, Rudimar Castro, Rodrigo Froes e Thiago Souza, participaram de um importante seminário estadual de vereadores com o tema “Instrumentos de Planejamento, Ética e responsabilidade Jurídica dos agentes políticos e servidores públicos”. A união das Câmaras de Mato Grosso do Sul realizou, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na capital Seminário de ética dos vereadores e servidores públicos, sob a ótica do Poder Legislativo. “Foi uma experiência muito enriquecedora que vai ajudar, com certeza, nosso trabalho enquanto vereadores”, relatou o presidente da câmara, Elbio Balta.
A abertura do evento contou com a palestra do advogado e professor Marcelo Salomão, segundo dia o seminário contou com o palestrante George Elias Ayache, professor e funcionário do tribunal de contas do MS-TCE, com o tema “Instrumentos de Planejamento na Gestão Publica”, encerrando o terceiro dia com o palestrante Humberto Lapa Ferri, Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e professor de direito penal, com o tema do seminário “Responsabilidade jurídica dos vereadores e servidores públicos municipais”.
Diversos vereadores da região estiveram presentes. Os assuntos tratados foram temas de interesse dos municípios tais como: parcerias, simplificação tributária, financiamento, qualificação profissional, entre outros.