Vereadores cobram melhorias na iluminação pública na 3ª Sessão Ordinária.

por Giva — publicado 07/03/2018 11h45, última modificação 07/03/2018 15h39
A 3ª Sessão ordinária ocorreu nesta terça-feira (06/03)

Os vereadores de Porto Murtinho se reuniram para a 3ª sessão ordinária reunião do ano, na noite desta terça-feira (06/03). Entre os temas discutidos estavam segurança, limpeza urbana, iluminação pública, além de melhorias nas estradas rurais e asfalto na área urbana. Os requerimentos foram enviados ao Poder Executivo, que é o responsável por atender aos pedidos, por meio de suas secretarias competentes.

A pauta da sessão também teve projetos em apresentação, a Câmara recebeu, também, a Secretária de Infraestrutura e o prefeito Derlei para esclarecer algumas situações.

O vereador Milton Abrão (PMDB), requereu informações sobre os valores das despesas pagas provenientes dos recursos dos deputados federais para aquisições dos medicamentos para a farmácia básica, como valores já utilizados bem como as despesas futuras.

A vereadora Maria Donizete (PT), solicitou a manutenção necessária e troca de lâmpadas da rede elétrica entre as ruas, Tiradentes esquina com a Rua Aderval de Carvalho no bairro florestal.

O vereador Jayme Evandro Sanches (PSDB), apresentou uma indicação solicitando a troca de lâmpadas queimadas na Rua Afonso Pena no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O vereador Élbio Balta (PR), solicitou que seja feita a manutenção e troca de lâmpadas queimadas no bairro Salim Cafure.

O vereador Rodrigo Fróes Acosta (PSD), encaminhou indicação à secretaria de infraestrutura para que viabilize o mais breve possível a manutenção e recapeamento asfáltico na Rua 13 de junho em frente à igreja matriz e ao fórum.

As vereadoras Fátima Vidotte (PR) e a vereadora Maria Donizete (PT), apresentaram à indicação solicitando aos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet para que possa intervir junto a Superintendência Estadual do INCRA, ao senhor Humberto César Mota Maciel, com intuito de encaminhar ao município de Porto Murtinho uma equipe técnica para realizar o levantamento da atual situação fundiária das colônias cachoeira, ingazeira e bocaiuval. Fátima Vidotte também solicitou juntamente a deputada federal Tereza Cristina, (400) quatrocentas cestas básicas para atender alguns moradores que foram afetados pelas últimas chuvas no município. A vereadora encaminhou uma indicação ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja e aos deputados federais Zeca do PT , Vander Loubet, Tereza Cristina, Geraldo Rezende, deputado estadual Paulo Corrêa e ao prefeito Derlei Delevatti para que possam intervir junto ao proprietário da empresa MARFRIG no intuito da reabertura do frigorífico. Segundo a vereadora a intenção é colher o maior número de assinaturas possíveis para um abaixo assinado.

A vereadora Zilda Duré (DEM), apresentou uma indicação solicitando reparos na plataforma de sustentação da bomba d’água da prefeitura, que no momento encontra se submersa. A vereadora solicitou também que seja feita a troca de lâmpadas e reparos nos postes de iluminação do dique, de acordo com a vereadora os postes poderiam ter uma altura menor, desta forma a iluminação terá uma melhor proporção.

A vereadora Marciana Britos (PSC), solicitou serviços de força tarefa nos bairros de Porto Murtinho tais como, coleta de lixo, mutirão, retirada de entulhos entre outros.

O vereador Sérgio Luiz Bacha (PDT), solicitou em sua indicação para que sejam retirados entulhos localizados na Rua Alfredo Pinto em frente ao portão de acesso ao fórum.

A Sessão teve a presença da comunidade e do prefeito municipal e secretários, em seguida o Vereador Presidente em exercício Edicarlos Oliveira, declarou Encerrada a Sessão, agradecendo a Deus e a Contribuição dos Presentes para a realização da Brilhante Sessão.