Vereadores conseguem viabilizar recursos para reforma do Hospital Oscar Ramires em Porto Murtinho

por Giva — publicado 07/10/2019 19h05, última modificação 03/12/2020 22h43
Os vereadores e o Deputado Federal Vander Loubet estivem no gabinete do ministro da saúde em Brasília este ano

Ministro da Saúde - Luiz Henrique Mandetta

Os vereadores de Porto Murtinho, Flávio Abreu, Fátima Vidotte, Zilda Duré, Sérgio Bacha e Élbio dos Santos Balta, anunciaram nesta semana, o investimento de R$ 500 mil para reforma do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, o parecer técnico onde consta o financiamento adquirido foi aprovado. Em conformidade com a legislação, o financiamento é definido no Orçamento Geral da União.

O valor foi destinado através de recurso parlamentar com intermédio do deputado federal Vander Loubet e fixação do Ministério da Saúde através do ministro Luiz Henrique Mandetta. O recurso vai possibilitar que a unidade possa oferecer à população de Porto Murtinho um atendimento com mais qualidade.

A verba será repassada do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde de Porto Murtinho ainda neste ano.

O pedido do investimento para a reforma do Hospital Oscar Ramires ocorreu durante a visita dos vereadores a Brasília em abril deste ano.

Vereadores em visita ao gabinete do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

“Estamos sempre nos empenhando para que através dos deputados recursos como este seja destinado a nossa cidade, o hospital necessita urgentemente passar por uma reforma e também trocar os aparelhos que já estão ultrapassados e danificados” explicou o presidente do legislativo Flávio Abreu.

“Esperamos fazer cada vez mais para melhorar a saúde em nosso município e esse recurso veio em um bom momento” afirmou os vereadores”.

Atualmente, o hospital conta com uma estrutura precária, e com os investimentos que vem acontecendo no município, precisamos nos preparar para acompanhar este processo.