Vereadores aprovam projeto para fiscalização na rede de esgoto que estejam interligados ilegalmente.

por Giva — publicado 14/03/2018 16h55, última modificação 14/03/2018 17h01
Além de ilegal, a infração causa mau cheiro e extravasamento do esgoto.

Na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Murtinho, realizada no dia 13 de Março de 2018, o primeiro vice-presidente da Casa, vereador Elbio dos Santos Balta conduziu os trabalhos legislativos devido à ausência do presidente Rodrigo Fróes Acosta por motivos de saúde.

O vereador Sergio Luiz Bacha (PDT) apresentou duas indicações, a primeira direcionada a empresa (LOG – Engenharia), responsável pela desobstrução da rede de esgoto, a indicação foi feita no sentido de acelerar o atendimento as chamadas, segundo o vereador, moradores reclamam da demora no atendimento e isso causa um transtorno muito grande devido ao mau cheiro causado pelo entupimento da rede de esgoto. Em sua segunda indicação Sergio Bacha apresentou a indicação direcionada a empresa SANESUL para que seja feito uma fiscalização em redes de esgoto que estejam interligados ilegalmente, essa fiscalização irá identificar as ligações feitas clandestinamente para possível solução dos problemas.

Rede de Esgoto 2.JPG

Em suas considerações, Sérgio Bacha comentou sobre a visita no deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) no último final de semana em Porto Murtinho e agradeceu uma emenda no valor de R$ 100.000,00 que foi destinado à saúde pública.

“A verba já está no Fundo Nacional de Saúde e muito breve estará disponível para a utilização na Unidade Básica”. Finalizou Sergio Bacha.

A vereadora Maria Donizete (PT) solicitou em sua indicação que seja realizado os devidos serviços na Rua Jatobá no bairro COHAB, o levantamento da rua, realização de valas para escoamento da água, rebaixamento do local de drenagem e que seja mantido limpo o local, de acordo com a vereadora que esteve visitando o bairro nos últimos dias e conversando com as pessoas, as reivindicações são dos moradores para que seja amenizado o problema caso haja chuva em grande quantidade novamente.

“Essa indicação ela vem para atender não som.ente um morador, mais sim todos de uma forma”. Comentou Maria Donizete

Bairro COHAB -Local da Limpeza e Valas.JPG

Elbio dos Santos Balta (PR) solicitou a revitalização da pista de atletismo e da quadra de vôlei de areia do estádio municipal Adolfo Cabrera, segundo o vereador a pista de atletismo é de grande importância para os moradores dos bairros Caacupê e Nossa Senhora Aparecida que a utilizam para praticar caminhadas e a quadra de vôlei de areia para prática esportiva, esta é uma reivindicação antiga dos moradores.

Finalizando os trabalhos o primeiro vice-presidente da Casa de Leis deu por encerrada a sessão onde se fizeram presente a secretária de Obras Izabel Fróes e o prefeito Derlei Delevatti.