Vereador e técnicos vistoriam a problemática na rede de esgoto em Porto Murtinho

por Giva — publicado 22/04/2021 17h06, última modificação 22/04/2021 17h06
Os técnicos da Sanesul e da Ambiental MS acompanharam o vereador na vistoria

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho Élbio Balta, visitou vários pontos de vazamento de esgoto e ligações irregulares na manhã desta quinta-feira (22), após inúmeras denúncias de moradores chegarem a Câmara.

Acompanhado do técnico regional da Sanesul, Tiago Morais e do Supervisor Técnico da Ambiental MS Pantanal Siderley Zovodini, o vereador apontou todas as dificuldades que os moradores enfrentam com a precariedade da rede de esgoto no município. Élbio esteve em vários pontos que seguem sem manutenção e ocorrendo vazamentos, causando mau cheiro e podendo causar até mesmo doenças.

Representando o legislativo, o vereador cobrou e explicou aos técnicos o difícil acesso a que a casa tinha com a empresa anterior que prestava o serviço de reparo na rede, sempre cobrando e encaminhando pedidos para solucionar o problema e não obtinha nenhum resultado.

Os técnicos comprovaram a deficiência no serviço de esgoto e que necessita ser resolvido o mais rápido possível e assumiram o compromisso de soluciona-los de acordo com a demanda.