Projeto de Lei valoriza a mulher murtinhense

por aurora — publicado 18/11/2016 13h55, última modificação 21/11/2016 08h50
Projeto de Lei valoriza a mulher murtinhense

Vereadora Sirley Pacheco (PSB)

Projeto de Lei apresentado pela vereadora, Sirley Pacheco (PSB), que também é atual presidente do Poder Legislativo de Porto Murtinho, busca de fato que políticas públicas sejam realizadas,ininterruptamente para as mulheres no município.

A proposta é ampla, e perpassa, desde as ações de combate a violência contra a mulher até a valorização do segmento junto à sociedade local. A vereadora explicou que ações preventivas e educativas que combatam a violência contra a mulher, é o foco do seu  projeto.

“Precisamos incentivar uma cultura do respeito e igualdade com e para as mulheres da nossa cidade. Acredito que só ações educativas, de conscientização e valorização da mulher é que poderão transformar esse quadro de violência e de falta de perspectivas que ainda é recorrente não só em Porto Murtinho, mas também em nosso estado e país.”  disse Sirley Pacheco.

Ela, destaca que a Prefeitura Municipal, através dos setores competentes deverá implantar uma rede de apoio e de atenção intersetorial às trabalhadoras, às mães, às gestantes, às jovens e às idosas que vivem na cidade. “Infelizmente, muitas políticas públicas não acontecem. Não bastam ações isoladas. Tem que haver políticas concretas”, reforçou a vereadora.

Comenta ainda, que falta de politicas na saúde,de  creches e a violência contra a mulher são questões fundamentais a serem enfrentadas. Outra ponto preocupante, acrescentou,  é falta também de  iniciativas públicas de acolhimento e proteção à mulher vítima de violência e de uma Delegacia especializada para atendimentos dos casos.

O referido projeto de Lei de autoria da vereadora Sirley Pacheco deverá ser sancionado na próxima sessão ordinária.