Reunião sobre Implantação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal

por Yolanda Meireles publicado 30/10/2023 09h41, última modificação 30/10/2023 09h41
O presidente do Poder Legislativo, vereador Elbio Balta e os vereadores Helton Benitez, Sônia Ferreira, Rudimar Castro e 𝒯ℎ𝑖𝑎𝑔𝑜 Souza, reuniram-se nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal, com a Prefeitura de Porto Murtinho através do prefeito Nelson Cintra, equipe do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das bacias do rio Miranda e Apa) e a associação comercial.
A reunião técnica que foi conduzida pelo secretário executivo do CIDEMA, Edmur Caccia Júnior e o coordenador do serviço de inspeção Éverton Fernando Peres Lima, com objetivo de esclarecer dúvidas, apresentou o novo Serviço de Inspeção Municipal de forma Consorciada, o SIM-CIDEMA aos produtores.
O SIM (Selo de Inspeção Municipal) é um selo único válido nos 11 municípios que fazem parte do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das bacias do rio Miranda e Apa). A proposta é que o produtor rural que realizar a inscrição em qualquer um dos municípios consorciados poderá comercializar seu produto também nos demais integrantes do consórcio. O selo é uma exigência legal para a produção e comercialização de qualquer tipo de produto de origem animal.