Responsável pelo PAV visita Câmara de Porto Murtinho e esclarece dúvidas aos vereadores

por Yolanda Meireles publicado 31/10/2023 13h34, última modificação 31/10/2023 13h34
Na manhã desta terça-feira (31) a Câmara Municipal de Porto Murtinho recebeu a visita do responsável pelo Ponto de Atendimento Virtual (PAV), Carlos Poletto. O objetivo dessa visita foi esclarecer dúvidas e fornecer informações detalhadas sobre os serviços oferecidos pelo PAV, que tem ganhado destaque e se tornado uma alternativa prática e conveniente para os cidadãos da cidade.
Durante a visita, Carlos Poletto, pôde apresentar aos vereadores as funcionalidades e vantagens do ponto de atendimento virtual. O PAV é um sistema online que oferece diversos serviços públicos de forma simplificada, possibilitando aos cidadãos acesso rápido e fácil a informações e procedimentos.
Dentre os serviços oferecidos pelo PAV estão os serviços de cadastro, CAEPF - Inscrição ou alteração de dados, CAFIR - Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação, CNO - Inscrição, alteração, ou anulação por multiplicidade, CNPJ - Inscrição, alteração e baixa, CPF - Inscrição, alteração e regularização. Além de regularização de certidões e situação fiscal, declarações e demonstrativos, pagamentos, processos, procuração, entre outros.
Durante a apresentação, o responsável pelo PAV destacou a importância da adesão aos serviços virtuais como uma maneira de agilizar processos e evitar deslocamentos desnecessários. Dessa forma, os cidadãos podem evitar filas e economizar tempo para realizar suas demandas. Além disso, o sistema online permite um controle mais eficiente dos processos, tornando-os mais transparentes e organizados. O responsável também esclareceu que a plataforma é de fácil acesso e utilização, sendo disponibilizada de forma gratuita para os cidadãos.
Ao receber a visita do responsável pelo Ponto de Atendimento Virtual, a câmara municipal de Porto Murtinho, através de seu presidente, Elbio dos Santos Balta e demais vereadores demonstram a preocupação da melhoria da prestação de serviços aos cidadãos.
Com isso, Porto Murtinho dá mais um passo rumo à modernização do atendimento público, garantindo transparência e eficiência nos serviços oferecidos.
Participaram da reunião os vereadores, 𝒯ℎ𝑖𝑎𝑔𝑜 Souza, Regina Heyn, Sônia Ferreira, Helton Benitez, Maria Dinizete dos Santos, Rodrigo Froes, Flávio Abreu, Jayme Evandro e Aline Costa Soares Dias.