Reivindicação de vereadores junto a Dep. Rose Modesto garante meio milhão para combater pandemia em Porto Murtinho

por Giva — publicado 15/07/2020 19h40, última modificação 03/12/2020 22h22
Élbio Balta (PR) e Jayme Evandro (PSDB) haviam reivindicado à parlamentar sul-mato-grossense, a disponibilização de recursos para ser aplicado na área da saúde, auxiliando o Município nas ações de prevenção e combate à Covid-19.

A Prefeitura de Porto Murtinho recebeu R$ 500 mil para aplicar em ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19. A confirmação foi feita nesta quarta-feira, 15 de julho, pelos vereadores Élbio Balta e Jayme Evandro que solicitaram o recurso junto à deputada federal Rose Modesto que atendeu ao pedido dos vereadores repassado pela população Murtinhense.

“A deputada Rose conseguiu junto ao Ministério da Saúde, o aporte de mais R$ 10 milhões para atender cidades do Mato Grosso do Sul, durante essa pandemia do novo coronavírus. Desse total, R$ 500 mil foi já foi de repassado para Porto Murtinho”, informou os vereadores.

Élbio Balta (PSDB) e Jayme Evandro (PSDB) haviam reivindicado à parlamentar sul-mato-grossense, a disponibilização de recursos para ser aplicado na área da saúde, auxiliando o Município nas ações de prevenção e combate à Covid-19.

A deputada confirmou que os recursos são oriundos do Ministério da Saúde, “específicos para a área de saúde, para o combate à pandemia, e que “Porto Murtinho é uma das cidades que receberá o recurso”, um recurso significativo em um momento importante em que o município enfrenta a pandemia”. Ressaltou.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, Porto Murtinho já contabiliza 39 casos de covid-19.