Presidente da Câmara Elbio Balta e vereador Rudmar castro participaram de entrevista na Rádio Guaicurus FM

por Yolanda Meireles publicado 03/04/2023 09h50, última modificação 03/04/2023 09h55
Durante a manhã de sábado (01), o presidente da Câmara, Elbio dos Santos Balta e o vereador Rudmar Castro, foram entrevistados nos estúdios da Rádio Guaicurus FM. Os parlamentares participaram do programa “Bom dia Cidade”, apresentado pelo radialista Cipriano Dias. Na ocasião, os vereadores fizeram um apanhado das ações durante dois anos de mandato.
Abriu o bate-papo, o Presidente Elbio Balta que comentou sobre o trabalho do legislativo. "O vereador fiscaliza e legisla. A sociedade acha que o vereador pode executar uma obra. Nós podemos pedir, reivindicar e fazer indicações, mas quem executa é o poder executivo. E nossa parte estamos fazendo", o vereador comentou também sobre a unidade básica de saúde do bairro Nossa Senhora de Caacupê e Hospital Oscar Ramires Pereira. "Graças a emenda do Deputado Estadual Dr. Luis Ovando em contrapartida com a Prefeitura, a obra do posto de saúde será finalizada após anos de abandono por administrações anteriores e será entregue a comunidade no mês de Junho. Temos acompanhado a obra de reforma e ampliação do hospital, é uma obra difícil, pois o hospital está sendo reformado em funcionamento, tomando todos os cuidados com os pacientes que necessitam de atendimento. O hospital precisava passar por essa reforma, desde que foi inaugurada, nunca aconteceu uma reforma desse porte e agora com o crescimento do município devido a Rota Bioceânica, a ampliação é de suma importância para nossa cidade", comenta o vereador.
O vereador Rudmar Castro fez um resumo dos trabalhos do legislativo. "As coisas vem acontecendo, a gente vem cobrando o Poder Executivo na câmara, sei que as chuvas atrapalharam muito as obras de recapeamento. A vontade do Poder Executivo e Legislativo melhorar o município por meio das obras, estamos todos unidos pelo desenvolvimento", diz o vereador.
Por fim, o presidente colocou seu gabinete e o dos demais parlamentares à disposição da comunidade e frisou que as reuniões das comissões temáticas, assim como as sessões, são abertas ao público.
¬ As sessões acontecem todas ás terças-feiras a partir das 09h no plenário Elisio Vieira e transmitida através do facebook "Câmara de Porto Murtinho".
Acompanhe também os trabalhos dos vereadores pelo site www.portomurtinho.ms.leg.br e instagram @camaramunicipaldeportomurtinho