Feira Livre começa dia 13 deste mês e vereadoras debatem criação da Lei de Regulamentação
A “Feira Livre” começa no dia 13 de abril e nesta manhã de segunda-feira 01, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Elizete Martins Machado de Oliveira esteve na Câmara Municipal com as Vereadoras Sônia Ferreira, Zilda Duré, Fátima Vidotte, Marciana Britos e Maria Donizete, elas debateram um plano de ação, reestruturação e também da importância da criação da Lei para regulamentar a feira para empoderamento das mulheres do município. A feira será idealizada e executada através prefeitura de Porto Murtinho e do grupo de Trabalho formado por pastas da administração.
Conforme as vereadoras, o trabalho só terá sucesso se tiver união e responsabilidade de todos. Temos conhecimento da importância da criação da lei para regulamentar a feira e especificamente empoderar as mulheres que hoje precisam de espaço para expor suas criações e produtos “Com esse projeto, as reivindicações, direitos e deveres chegarão ao alcance de todos”.
“A feirinha será uma forma de gerar renda e movimentar a cidade, será ponto de encontro dos Murtinhenses! Então, há de precisar desses fatores para que se tenha o sucesso almejado”.
A feira irá reunir pequenos produtores e agricultores que atuam em diversas áreas de vendas como frutas, verduras, hortaliças e produtos plantados na região do Bocaiuval. No artesanato, tapetes, crochê, trabalho com carandá, pintura em tecidos e produtos de limpeza também farão parte das barracas.
Na parte da alimentação, deliciosos salgados, lanches, espetinhos, comidas típicas da região, doces e pão caseiro também serão incluídas na feira.
As informações da feira livre de Porto Murtinho deste ano já iniciam com a responsabilidade das inscrições e voltado especialmente para as mulheres, que começa no dia 02 de abril e encerra no dia 06, as pessoas deverão se dirigir até o prédio do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) para cadastrar as barracas, o horário de atendimento é das 7h da manhã a 13h, é necessário que a interessada faça o seu cadastro de inscrição para participar da feirinha.
Depois de alguns anos sem ser realizada, a feirinha que era um local de encontro dos Murtinhenses, estará de volta e acontecerá sempre no segundo sábado de cada mês às 18h30, na rua Pedro Celestino em frente a Praça Astério da Conceição.