Cursos Profissionalizantes tem parceria entre Câmara e Associação Comercial de Porto Murtinho

por Giva — publicado 10/03/2021 22h05, última modificação 10/03/2021 22h05
A parceria é inédita, visto que a Câmara Municipal é a primeira e única a buscar este tipo de qualificação EAD e de acesso gratuito

Após parceria firmada entre Câmara e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para implantação de Cursos Profissionalizantes em Porto Murtinho, os vereadores Élbio Balta, Regina Heyn, Aline Costa Soares Dias, Sônia Ferreira e Helton Benites se reuniram nesta quarta-feira (10) com a presidente da Associação Comercial, Maria Elena Benitez Aguilera com finalidade também de firmar uma parceria com a instituição.

Após levantamento o setor poderá informar o número de vagas e qual profissional estará disponível para preenchê-las, uma parceria que envolve toda classe, incluindo empresários e trabalhadores que buscam uma oportunidade após finalizar um determinado curso.

Nesta semana os vereadores estiveram na Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul onde buscaram juntamente com o deputado Vander, Cursos Profissionalizantes totalmente gratuitos para a população de Porto Murtinho.

A parceria é inédita, visto que a Câmara Municipal é a primeira e única a buscar este tipo de qualificação EAD  e de acesso gratuito

Os cursos já disponíveis são os de Operador de Computador e Vendas e serão aplicadas online. Diante da parceria, os vereadores buscarão a implantação de novos cursos como hotelaria, Construção Civil, Segurança do Trabalho e outros.