CPI já esta instaurada na Câmara de Porto Murtinho
O vereador, Marco Andrei Guimarães (PR) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tratará sobre o pedido de cassação do mandato do vereador, Edicarlos de Oliveira Lourenço (PSDB) por quebra de decoro parlamentar que teria agredido moral e fisicamente, sua colega de parlamento, Maria Donizete dos Santos (PT), dentro das dependências da Câmara Municipal confirmou a realização da primeira reunião de trabalho ocorrida ontem, dia (28) e a elaboração do oficio objetivando notificar Edicarlos quanto ao inicio dos trabalhos.
Além de isenção e extrema lizura em todas as ações a serem realizada s pelos membros da CPI, Marco Andrei garantiu durante a entrevista que os vereadores envolvidos na denuncia, Edicarlos e Maria Donizete dos Santos (PT), terão amplo direito de defesa e que todos os prazos legais serão cumpridos.
“A lei diz que todos são inocentes, até que se prove o contrário. Todos os envolvidos serão interrogados, e findado os respectivos prazos previsto no decreto 211 o relatório final será colocado em votação. Asseguramos, que nenhuma influenciar interna ou externa fará parte o nosso trabalho.
Andrei, afirmou ainda, que todos os vereadores, lamentam muito o ocorrido, bem como ressaltou que quando casos de natureza grave acontecem, tem que haver investigação ampla.
O trabalho de CPI em Murtinho, que tem como Membros os vereadores, Sergio Bacha( PDT) e Fábio dos Santos, Relator(PT), e prazo de até 90 para ser concluído.