Com chegada de medicamentos e vitaminas, vereadores vão até o hospital para verificar valor aplicado

por Giva — publicado 21/07/2021 16h33, última modificação 21/07/2021 16h33
No mês de maio, a Câmara Municipal repassou ao município um cheque de 20 mil reais para auxiliar na compra do estoque.

Na manhã desta quarta-feira (21), os vereadores estiveram no Hospital Oscar Ramires acompanhando o recebimento de Medicamentos e vitaminas, material que foi adquirido pela Prefeitura de Porto Murtinho através da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme explicou o presidente da Câmara Elbio Balta, o valor devolvido aos cofres foi aplicado como contrapartida na compra desses produtos. O prefeito municipal Nelson Cintra e a Secretaria Municipal de Saúde Estela Neves disseram que a comprar total do estoque, atingiram um valor de pouco mais de 100 mil e já tem auxiliado no combate a doença e agradeceu a importante parceria entre o executivo e o legislativo.

O valor devolvido aos cofres públicos é fruto da gestão atual que também seguem buscando ajuda com deputados no combate à pandemia em Porto Murtinho que vem apresentando uma melhora significativa diante do esforço do poder público.

Hospital Oscar Ramires

Sobre as condições do local, Nelson Cintra disse que com recursos enviados pelos deputados, muito em breve o Hospital Oscar Ramires passará por uma reforma e que será necessário aplicar uma nova logística para executar o serviço e dessa forma os pacientes terão mais conforto quando necessitarem de atendimento. O prefeito também comentou a respeito da ambulância que o município recebeu através do médico e deputado Luiz Ovando que atenderá prontamente a população.

A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e diretamente contribui para a regularidade no setor de saúde, onde o dinheiro será aplicado.