Câmara devolve 25 Mil de duodécimo à prefeitura para compra de equipamento de ultrassom.

por Giva — publicado 06/12/2019 14h35, última modificação 03/12/2020 22h24
O valor será aplicado na contrapartida do município para compra de um equipamento de ultrassonografia

A Câmara Municipal de Porto Murtinho entregou em mãos do prefeito municipal, Derlei Delevatti na manhã desta sexta-feira 06, o cheque no valor de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais), valor correspondente à devolução do duodécimo deste ano. Em comprometimento de todos os vereadores da casa para garantir uma melhor aplicação do recurso público para que seja aplicado na contrapartida do município para a aquisição de um aparelho de ultrassonografia visando à realização de exames de imagem na rede municipal de saúde.

Ainda na manhã de ontem 05, os vereadores receberam a visita dos assessores do deputado Antônio Vaz, que confirmou a viabilização de R$40.000,00 (quarenta mil reais) através de emenda parlamentar que também irá atender a saúde na compra do equipamento.

“Isso se chama responsabilidade com dinheiro público. Não se faz gestão se não tiver equipe unida, então todos tem sua parcela de contribuição. A economia começa no micro, onde cada cidadão tem consciência de cada centavo de dinheiro público aplicado”, afirmou Flávio Abreu. O presidente destacou ainda que a compra do aparelho de ultrassonografia, certamente as filas diminuirão muito e o tempo de espera por um exame de ultrassonografia será bastante reduzido, beneficiando a população de Porto Murtinho, principalmente aqueles que mais precisam do poder público.