Câmara de vereadores de Porto Murtinho realiza 2ª Sessão Ordinária.

por Giva — publicado 28/02/2018 12h37, última modificação 28/02/2018 12h37
A 2ª Sessão do ano no legislativo ocorreu nesta terça-feira (27).

Na noite desta terça-feira, 28, a Câmara de Vereadores de Porto Murtinho, sob o comando do Presidente Rodrigo Fróes Acosta (PSD) realizou a sua segunda Sessão Ordinária de 2018. Leitura de ofícios, correspondências, moções e projetos foram aprovados pelos vereadores.

A vereadora Maria Donizete (PT) apresentou, na 2ª sessão ordinária, desta terça-feira, indicação para que seja feita a limpeza da via pública na rua projetada esquina com Alfredo Pinto no bairro Jockey Clube.

O vereador Elbio Balta (PR) apresentou a indicação solicitando a limpeza dos locais públicos de prática esportivas do município, limpeza do canal de microdrenagem da Avenida Laranjeiras e Rua Capitão Cantalice e colocação de tampas na boca de lobo na Rua Serafim Maggioni no bairro Salim Cafure.

O vereador Sérgio Luiz Bacha (PDT), solicitou em sua indicação que seja feito o patrolamento da estrada que dá acesso às fazendas Amonguijá, São Francisco, Curiango, Santo Antônio e quatro irmãos. O vereador solicitou também informações das reais condições de funcionamento da casa de bombas em virtude do aumento do nível Rio Paraguai.

A vereadora Marciana Britos (PSC), apresentou à indicação solicitando mais um profissional na área de fisioterapia, segundo a vereadora a procura pelo atendimento vem crescendo bastante, a indicação teve a contribuição dos vereadores, Rodrigo Fróes e Maria Donizete. Marciana também solicitou a contratação de um fonoaudiólogo e a reconstrução da ponte da aldeia Tomázia, a vereadora apresentou também uma indicação ao legislativo com intuito de estender o atendimento das farmácias no município para o plantão de 24 horas.

A vereadora Zilda Duré (DEM), apresentou uma indicação solicitando a reativação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família),solicitou o cascalhamento de todas as ruas do bairro Dom Pepe e a reforma das pontes entre os bairros COHAB e Jockey Clube.

O vereador Edicarlos Oliveira (PSDB), atendendo ao pedido encaminhado por populares apresentou uma indicação solicitando a troca de lâmpadas, exatamente na Rua São Ramão no bairro Salim Cafure, na segunda indicação o vereador solicita a empresa Energisa para se faça a poda de árvores que estão interrompendo a passagem da rede elétrica colocando em risco o fornecimento de energia no município. O vereador solicitou também a manutenção no cabeamento da empresa Oi, segundo informações alguns cabos de telefones estão rompidos e estão soltos nas ruas podendo ocasionar acidentes. Em sua indicação Edicarlos solicitou a recuperação da estrada 458 e cascalhamento da Rua Coronel Alfredo Pinto.

A Sessão teve a presença da comunidade e do prefeito municipal Derlei Delevatti, em seguida o Vereador Presidente, declarou Encerrada a Sessão, agradecendo a Deus e a Contribuição dos Presentes para a realização da Brilhante Sessão.