Câmara de Porto Murtinho antecipa Sessão desta terça-feira 13.

por Giva — publicado 14/11/2018 11h20, última modificação 14/11/2018 11h23
32ª Sessão Ordinária foi antecipada para segunda-feira 12.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Murtinho que deveria ser realizada na terça-feira, 13 de novembro foi adiantada para segunda-feira, 12 às 09 horas, alterada devida a cedência do plenário para a realização de dois eventos no local. A sessão ocorreu normalmente na segunda-feira onde foi marcada pela quantidade de indicações apresentadas pelos vereadores solicitando melhorias em favor da população.

Os parlamentares solicitaram vários serviços devido ao crescimento no volume de reclamações dos moradores de Porto Murtinho.

Marciana Britos solicitou a construção de 06 (seis) quiosques na orla do Rio Paraguai, durante a semana as pessoas praticam esportes e aos finais de semana a população frequenta o local com familiares, devido ao calor elevado em nosso município é necessária a construção destes quiosques.

Marciana também solicitou a construção de uma segunda quadra de vôlei de areia na orla do Rio Paraguai, a ideia é que se construa uma específica para as mulheres, atualmente existe apenas uma quadra onde vários jovens dentre eles mulheres, utilizam a mesma quadra para a prática do esporte.

Sérgio Bacha solicitou cascalhamento na Rua Capitão Cantalice entre a Rua Coronel Alfredo Pinto e Avenida Laranjeiras, o vereador disse que verificou pessoalmente o local, “é uma verdadeira cratera e quando chove fica inviável de se passar” comentou Sérgio Bacha.

A vereadora Maria Donizete, pediu cascalhamento da Rua Jatobá, os moradores comentaram que alguns terrenos e a rua nas proximidades do número 206 ainda estão inundados. Ainda na Sessão, Donizete requereu as matrículas, a relação dos lotes para que seja desenvolvido o projeto habitacional para atender a população murtinhense, e o mapa de localização das ruas asfaltadas para facilitar o andamento do projeto.

Milton Abrão solicitou a Secretaria Municipal de Educação que seja feito a troca do veículo (Kombi), que faz o transporte escolar dos alunos especiais. A intenção é que os alunos especiais tenham mais conforto e segurança.

Sônia Ferreira requereu informações detalhadas dos contratos do município e do estado com relação às empresas responsáveis pelas obras de pavimentação. Sônia reiterou uma indicação de sua autoria onde solicita informação sobre a falta de vacinação na área rural no momento em que ocorreu a campanha no município. Sônia comentou que foi informada que somente as aldeias receberam as vacinas.

Zilda Duré encaminhou uma indicação à secretaria de Meio Ambiente sobre a possilibidade de se fazer plantio de árvores nas laterais da pista de corrida de cavalos (Cancha) no bairro Jóquei Clube, o local ficou agradável para assistir corridas, porém existe essa necessidade dos plantios de árvores ou até mesmo possibilidade da colocação de quiosques no local.

Jayme Evandro pediu cascalhamento em frente à rodoviária, o pedido foi solicitado pelos usuários. Ainda no expediente o vereador solicitou a continuação do cascalhamento da Rua Alfredo Pinto, moradores comentaram com o vereador que parte da rua foi cascalhada e pedem que toda a rua receba o serviço.

Fatima Vidotte deu entrada com o projeto de lei para denominação da Rua abaixo da Rua Tiradentes para Jerônima Ayala Castilho como uma forma de fazer uma homenagem. Em outra indicação Fatima Vidotte reiterou uma indicação já feita pelo vereador Rodrigo Fróes Acosta solicitando a manutenção com a máxima urgência na Rua Coronel Ponce entre a Rua Francisco de Oliveira e Avenida Laranjeiras, próximo ao Supermercado Juliane, o local está intransitável.

Elbio Balta pediu cascalhamento na Rua Carandá, sempre que ocorrem chuvas, essa região é o que mais sofre devido à falta de infraestrutura, sabemos da situação do local e é necessário este serviço.

Ainda na Sessão foi vetado pela maioria dos vereadores o projeto de lei de autoria da vereadora Maria Donizete dos Santos que dispões sobre a regulamentação do horário de funcionamento de bares no município de Porto Murtinho.

A 32ª Sessão Ordinária ocorreu nesta segunda-feira, à próxima sessão está marcada para terça-feira, dia 20 de novembro às 18 horas na Câmara Municipal.