Câmara de Murtinho devolve 20 mil à prefeitura para compra de vitaminas e kits contra covid-19

por Giva — publicado 28/05/2021 16h14, última modificação 28/05/2021 16h14
Conforme a secretaria de saúde, umas das necessidades seria vitaminas e kits para auxiliar no combate

A Câmara Municipal de Porto Murtinho repassou ao município um cheque de 20 mil reais para auxiliar na compra de vitaminas e kits contra a covid-19 no município.
O valor devolvido aos cofres públicos é fruto da gestão da atual que também seguem buscando ajuda com deputados no combate à pandemia tendo em vista do índice de casos positivos diário.

A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e diretamente contribui para a regularidade no setor de saúde, onde o dinheiro será aplicado.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver o valor à Prefeitura para compras de testes e medicamentos.