Câmara autoriza e solicita compra de vacinas e realização de testes em massa na população.

por Giva — publicado 26/05/2021 14h55, última modificação 26/05/2021 16h07
Texto mantém pedido de compras de vacinas para atender pessoas sem comorbidades e mapeamento de bairros para realizar testes em massa.

Os vereadores de Porto Murtinho encaminharam a prefeitura nesta quarta-feira (26), o requerimento que solicita a compra de vacinas através de consórcios dos municípios para imunizar pessoas sem distinção de peso, idade ou comorbidades.

O texto também explica a urgência de um mapeamento para identificar bairros com maior intensidade de casos e a realização de testagem em massa na população.

Os vereadores tem acompanhado o processo de vacinação que segue o cronograma federa e estadual, porém, com a autorização da compra de mais doses de vacinas o município aumenta o percentual de imunizados e poderá reduzir os números de casos que crescem a cada dia.

Na manhã de hoje foi anunciado à chegada de mais doses ao município, com o rastreamento de casos será possível identificar onde existe maior concentração de casos e vacinar pessoas que não possuem comorbidades.

Em nota, a prefeitura divulgou o cronograma de vacinação para esta quinta-feira 27 após a chegada de novas doses onde poderão receber a vacina contra covid-19, pessoas sem comorbidades acima de 40 anos e pessoas com comorbidades acima de 18 anos com a comprovação.

O pedido do legislativo é baseado no aceleramento do cronograma atingindo um grupo maior de vacinados.