Heitor Miranda e Derley Delevati participam de reunião com vereadores

por aurora — publicado 22/11/2016 13h55, última modificação 24/11/2016 10h27
Heitor Miranda e Derley Delevati participam de reunião com vereadores

Vereadores entregando copia da LDO a Derley Delevati

Uma situação inédita aconteceu na Câmara Municipal de Porto Murtinho, hoje (22).A presidente do Legislativo vereadora Sirley Pacheco, com apoio dos demais vereadores convidou o prefeito atual, Heitor Miranda dos Santos (PT) e o prefeito eleito nas ultimas eleições, Derley Delevati (PSDB) para participar de uma reunião para tratar de assuntos de interesse da população.

jkjjhkjkk

Dentre eles, informou Sirley Pacheco por exemplo, o acordo de transbordo e disposição do lixo junto ao Ministério Público Estadual, envolvendo os municípios de Jardim, Nioaque, Caracol, Guia Lopes, Bela Vista, Bonito e Porto Murtinho e tramitação e estudos para votação da Lei de Orçamento Anual(LOA).

“Estamos aqui para trabalhar pela nossa população, e estamos fazendo. O encontro, hoje,  dos prefeitos, atual e eleito, Heitor Miranda e Derley Delevati aqui na Câmara com os vereadores demonstra, claramente, isso. São assuntos importantes, que  irão refletir,  especialmente,  sobre maneira  na nova gestão, e  ainda  poder informar o  novo prefeito e permitir que o mesmo tenha acesso as  matérias e faça sugestões, creio ser além de um posicionamento democrático, um ato de amadurecimento da classe política local”  ressaltou.

Na opinião de Heitor Miranda a oportunidade dada pelo Legislativo foi válida, uma vez que os assuntos são urgentes e importantes.

“Como presidente do CIDEMA, eu tenho tratado há algum tempo sobre o grave problema do lixo na região sudoeste. Nós, conseguimos inserir os municípios de Porto Murtinho e Caracol dentro deste acordo de cooperação. Eu estarei por conta deste acordo firmado junto ao MPE, enviando esta semana um projeto de Lei a Câmara visando autorizar e regulamentar o envio do lixo até o município de Jardim, bem como a criação uma taxa de coleta, transbordo ” explicou Heitor Miranda.

O empresário Derley Delevati agradeceu o convite. Disse que foi um momento importante estar na Casa de Leis e  conversar com atual prefeito e vereadores. Comentou ainda, que a problemática envolvendo o destino correto do lixo no município consta em seu plano de governo e que o mesmo e sua equipe já estão tratando deste assunto.

“A destinação correta do lixo é um problema mundial, e em Murtinho precisa de fato ser resolvido. A construção de um aterro sanitário em nossa cidade é inviável. Sou favorável à criação deste consórcio envolvendo os municípios do entorno, mas o que me preocupa são dos custos da taxa do lixo que será criada e a distância de Murtinho á Jardim, que pode inviabilizar todo o processo. Por isso, temos que estudar bem, de maneira especial, a questão econômica”, afirmou Delevati.

Quanto à tramitação da Lei de Orçamento Anual (LOA) prevista em R$ 67.400.000,00 (sessenta e sete milhões de reais) revelou  ser um privilégio o mesmo ter recebido cópia do Orçamento e de ter a possibilidade poder discuti-lo  junto ao poder Legislativo. Delevati adiantou  que ele já havia   realizado alguns estudos e pontuado  algumas situações, inclusive que  solicitou algumas  alterações  e remanejamentos  na LDO aos vereadores.

“Algumas situações a gente já viu, e já  promovemos alguns estudos e  elaboração de emendas. Estamos elaborando um grande planejamento, em várias áreas e tentando adaptar nossas ações dentro da  realidade do município e dos recursos que teremos para trabalhar.  A população murtinhense pode esperar  da gente muito trabalho. Somos sabedores das dificuldades, mas estamos muito otimistas e animados” afirmou.